Nota de Retratação

O Instituto de Estudos da Complexidade, considerando a sentença homologatória proferida nos autos n° 0113934-98.2018.8.19.0001 em trâmite no 3° Juizado Especial Cível da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, vem a público, cumprir a sentença judicial em sua integralidade e se retratar nos termos abaixo:

O IEC divulgou equivocadamente em seu sítio eletrônico que a Sra. Luiza Mendes Rubim, psicóloga, inscrita no CRP sob o nº 30.700, se encontrava vinculada ao nosso quadro de colaboradores.

Verificamos o equívoco e reconhecemos que houve um erro material, confusão ocasionada em razão da existência de outra profissional homônima que laborava em nosso instituto.

Em cumprimento a decisão, informamos que a situação já foi corrigida em nosso sítio eletrônico e reiteramos que a Sra. Luiza Mendes Rubim, nunca trabalhou em nosso instituto.

Diante disso, manifestamos escusas a Doutora Luiza Mendes Rubim pelos transtornos eventualmente causados, razão pela qual nos retratamos diante do Poder Judiciário, do público do Instituto e da Doutora Luiza Mendes Rubim e a quem interessar.

O Instituto de Estudos da Complexidade é associação sem fins lucrativos cujo objetivo é propiciar atendimento psicológico a sociedade carioca, fornecendo assistência as pessoas que não possuem condições de arcar com os custos de uma sessão de terapia e acompanhamento psicológico.

Por fim, reafirmamos a seriedade e compromisso do Instituto frente as demandas da sociedade.

Diretoria do Instituto de Estudos da Complexidade